Reunião de aposentados discute Reforma Administrativa no dia 7

reuniao-de-aposentados-discute-reforma-administrativa-no-dia-7

Reunião de aposentados discute Reforma Administrativa no dia 7

A próxima reunião entre os docentes aposentados da APUFPR acontece no dia 7 de dezembro. O encontro terá início às 15h e será realizado virtualmente pela plataforma Zoom.

Para participar, você deve se inscrever (clique aqui).

Vamos conversar sobre as implicações que a proposta de Reforma Administrativa (PEC 32/2020) traria para a sociedade, com seus impactos sobre os servidores e, mais especificamente, sobre os docentes e as universidades públicas.

Teremos a presença do assessor jurídico da APUFPR, o advogado João Luiz Arzeno, que fará uma exposição inicial e estará disponível para tirar dúvidas dos participantes.

A PEC 32 foi aprovada em setembro pela Comissão Especial criada especificamente para avaliar a proposta.

Por causa das intensas mobilizações de servidores de todo o país, o texto do relator, deputado Arthur Maia, deixou de fora algumas das principais ameaças que estavam no projeto original. Por outro lado, foram embutidos novos perigos, como a possibilidade de redução de jornada e salários, parceria com empresas privadas e contratação de funcionários temporários com contratos de até 10 anos.

Neste sentido, sobre as ameaças que estão embutidas na Reforma Administrativa, seus impactos também sobre aposentados e o que podemos fazer, enquanto coletivo, para ajudar a barrar o projeto.

 

Como participar

Depois de fazer a inscrição, você receberá a confirmação por e-mail, enviado diretamente pelo Zoom.

Quem não receber o link de acesso por e-mail imediatamente ou tiver alguma dúvida ou dificuldade para participar na reunião deve entrar em contato pelo WhatsApp (41) 99508-3760.

 

Reunião de aposentados da APUFPR

Data: 7 de dezembro

Início: 15h

Plataforma zoom: https://us02web.zoom.us/meeting/register/tZYvc-2rrzwsGdRZhvZavSEGpqf97cRnzIS_

 

Fonte: APUFPR


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS