
💸 Tentando garantir os 308 votos necessários para aprovar a Reforma Administrativa (PEC 32/2020) na Câmara dos Deputados, Jair Bolsonaro e seu ministro da Economia Paulo Guedes prometeram bilhões em emendas para os parlamentares que apoiarem a proposta.
🤑 É uma verdadeira compra de votos: cada deputado receberia cerca de R$ 20 milhões em emendas do Orçamento de 2022, o que representaria pelo menos R$ 6 bilhões do orçamento público sendo destinados para fins eleitoreiros.
🏥 Se esse dinheiro fosse usado em benefício da população, poderia financiar, por exemplo, a construção de 75 hospitais completos com UTI, atendendo centenas de milhares de brasileiros por mês.
🤯 É um absurdo! Além de destruir os serviços públicos no Brasil, o governo de Jair Bolsonaro ainda vai usar recursos preciosos para comprar apoio de políticos oportunistas, enquanto a população continua sofrendo os efeitos do descaso com a saúde pública.
#ServiçoPúblico #ÉPublico #ÉpraTodos #ValorizeOServidor #ServiçoPúblicoéExcelência