
👉 Além da destruição dos serviços públicos, para que empresários gananciosos lucrem com o sofrimento do povo, a Reforma Administrativa (PEC 32/2020) do governo Jair Bolsonaro também pretende ampliar as possibilidades de indicações políticas para cargos públicos e dificultar o combate à corrupção, piorando ainda mais o quadro atual do funcionalismo brasileiro.
Uma pesquisa realizada pelo Banco Mundial revelou que a cada quatro servidores públicos que denunciaram corrupção no Brasil depois da posse de Bolsonaro, um sofreu retaliações. 💔
❗ O levantamento entrevistou 22.130 funcionários públicos de todas as esferas em 2021 e apontou que a maioria deles não se sentem seguros para denunciar atos ilícitos de superiores.
🤑 Diante das interferências do governo nas instituições e nos órgãos públicos, a sensação generalizada é que a corrupção aumentou durante a gestão de Bolsonaro.
🤫 A PEC 32/2020 vai enfraquecer concursos e regras impessoais de contratação, e também as possibilidades de denúncia, ao acabar com a estabilidade dos servidores e permitir contratações temporárias por até 10 anos (funcionários sem proteção que estarão sujeitos a todo tipo de assédio, ameaças e aliciamentos).
🤔 A questão é: por que o governo Bolsonaro quer aprovar uma medida que vai ampliar a corrupção?
#serviçopúblicoparatodos #ServiçoPúblico #ValorizeOServidor #ReformaAdministrativaNão #PEC32Não