A APUFPR precisa continuar seguindo em frente

apufpr-chapa1-texto-3

Estamos perto da reta final da eleição da APUFPR e queremos desde já agradecer o imenso apoio que temos recebido de professoras e professores de todos os setores e campi da nossa Universidade.

Mais de 100 docentes da nossa instituição, que vivenciam na prática o tripé ensino, pesquisa e extensão, já se somaram nessa trincheira para declarar publicamente sua confiança no nosso trabalho. Caso você ainda não tenha assinado a carta de apoio, ainda dá tempo, clique aqui.

Apesar de todas as dificuldades que a situação sanitária nos impõe, tivemos a oportunidade, neste período de campanha, de apresentar as principais propostas da Chapa 1 – Unidade, Democracia e Luta, que você pode relembrar aqui.

Temos à nossa frente diversos desafios imediatos a serem enfrentados, como o PL 5595/2020 (que impõe o retorno das atividades presenciais), a Reforma Administrativa, os cortes de recursos para pesquisa e do financiamento da universidade, a nossa defesa da liberdade de expressão e de cátedra, melhores condições de trabalho, carreira e salários, entre tantos outros.

Por isso, pedimos o seu voto no dia 29 de abril, para que possamos juntos construir a unidade dos diversos setores da UFPR nessas lutas. Saber dialogar e ouvir as diferenças nos coloca como a única chapa capaz de conduzir, com seriedade e efetividade, a defesa dos direitos dos docentes ativos e aposentados no próximo período.

Afinal, depois de um longo inverno (que durou quase duas décadas e afastou grande parte da nossa categoria), nosso sindicato passou por importantes mudanças e inovações nos dois últimos anos.

E é por isso que a APUFPR não pode parar. E nem retroceder.

Reconhecemos a importância de tudo que a nossa categoria construiu até aqui. Mas acreditamos que as mudanças de metodologia de trabalho e de condução das lutas devem continuar acontecendo para que a APUFPR possa cumprir com seu papel diante dos desafios do presente e do futuro.

Por isso, nossa entidade precisa seguir ouvindo os docentes, construindo a resistência em conjunto com todos aqueles que estiverem dispostos a defender a educação, as universidades públicas e nossos direitos, sem o sectarismo e o isolamento que apenas servem para nos enfraquecer.

Para a APUFPR seguir em frente e construirmos essa luta juntos, contamos com seu voto no dia 29 de abril.

Saudações,
Chapa 1 – Unidade, Democracia e Luta


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS