Dados do NESDE-UFPR mostram expansão do Coronavírus no Paraná

22 de abril de 2020
apufpr-coronavirus-expande.jpg

Com o avanço da pandemia mundial do novo Coronavírus (causador da Covid-19), a equipe do Núcleo de Estudos em Economia Social e Demografia Econômica (NESDE) da UFPR está empenhada no esforço de diminuir e conter sua disseminação no Paraná.

No site do Núcleo é possível encontrar uma página dedicada exclusivamente às pesquisas e descobertas da equipe quanto ao avanço da doença no estado, cujo primeiro registro ocorreu em 11 de março, em Curitiba.

O que encontrar nos estudos do NESDE

A página do NESDE oferece:

  • Informações qualificadas para ajudar no combate ao avanço do novo Coronavírus;
  • Covid-19 no Paraná: gráficos animados com o número de casos confirmados por município, e índice de incidência por 100 mil pessoas e por município e outras informações.
  • Panorama de contaminações ocorridas em diversos países;
  • Covid-19: o que é, onde surgiu, como se espalha, sintomas e como se prevenir;
  • Medidas de controle do contágio e seus impactos (visão conceitual);

Conheça o trabalho do NESDE e conheça mais sobre esse novo tipo de Coronavírus – no Paraná, no Brasil e no mundo: www.nesde.ufpr.br/portal/

Conheça o NESDE-UFPR

O NESDE reúne pesquisas produzidas por docentes e estudantes do Setor de Ciências Sociais Aplicadas da UFPR para desvendar desafios de áreas relacionadas a criminalidade, economia solidária e terceiro setor, Educação, gênero, problemas ambientais, questões demográficas, Saúde, e trabalho – dentre outras.

Fundado em março de 2018, o NESDE integra discussões da Economia Social, da Demografia Econômica e da Economia Ecológica às atividades de pesquisa, ensino e extensão universitárias, a fim de mitigar problemas socioeconômicos e ambientais que circulam pela sociedade conforme ela se desenvolve.

 

Fonte:APUFPR


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS