Reunião de aposentados de abril discute vivências e luta por direitos na aposentadoria

Reunião de aposentados de abril discute vivências e luta por direitos na aposentadoria

2019-05-02T18:02:36+00:0002 maio 2019|

No dia 30 de abril, os docentes aposentados da universidade se reuniram em mais uma reunião mensal do segmento organizada pela APUFPR-SSind.

Em uma animada roda de conversa na sede da seção sindical, os professores discutiram as atividades com viés social que passaram a desenvolver após a aposentadoria. Todos tiveram a oportunidade de compartilhar suas vivências e até mesmo convidar outros colegas para acompanhá-los.

Os aposentados contaram um pouco sobre suas atividades voluntárias com pessoas em situação de rua, populações em vulnerabilidade social, migrantes e refugiados.

Luta docente também esteve em pauta

Os participaram ressaltaram um sentimento que compartilham: o de serem eternamente docentes, mesmo após a aposentadoria. Por isso, conversaram sobre a importância de se envolverem na luta pelos direitos da categoria

Justamente por sempre carregarem consigo o título de professor, os aposentados falaram sobre a necessidade de se envolverem cada vez mais nos atos e mobilizações por uma educação pública, gratuita, laica e socialmente referenciada. Para eles, esse espaço não é, e não deve ser exclusivo de quem ainda está na ativa.

Confira como foi a última reunião: