
O último sábado (24), foi marcado por uma celebração memorável organizada pela APUFPR no Litoral. A Festa Junina, que reuniu professores e familiares que atuam nos diferentes campi da UFPR na região, foi um espetáculo de alegria, animação, música típica junina e, sem dúvidas, muita comida boa.
Vivenciando um arraial à moda antiga, os participantes puderam se deliciar com as mais variadas iguarias típicas dessa época do ano. E o melhor de tudo: de forma gratuita! Entre as delícias oferecidas estavam a aconchegante canjica, pinhão – que remete às tradições do Paraná, o indispensável cachorro-quente, pastel de diversos sabores, uma variedade de bolos, doces juninos e, é claro, o famoso quentão, trazendo calor e alegria à festa.
A música foi um show à parte, levando os convidados a uma viagem cultural pelas tradições juninas brasileiras, tornando a tarde ainda mais alegre e divertida.
Porém, o verdadeiro destaque da festa foi a tradicional dança da quadrilha, com os docentes e familiares animados, exibindo com orgulho as coreografias e os figurinos juninos elaborados.
As risadas, aplausos e a animação contagiante eram evidências do espírito festivo que dominava o espaço.
Para a diretoria da APUFPR, as atividades festivas fortalecem os laços que unem os docentes e reforçam na categoria um importante senso de coletividade, essencial para a construção das lutas por direitos.
Fonte: Apufpr