Com auditório lotado, nova diretoria da APUFPR toma posse para a gestão 2023-2025

0001-IMG_7128-1.jpg

A Comissão Eleitoral Local (CEL) divulgou hoje (8) os locais onde os docentes da UFPR poderão votar nas eleições para a diretoria do ANDES-SN, biênio 2023/2025. O pleito acontecerá nesta semana, nos dias 10 e 11 de maio, em todo o país com., representantes de entidades sindicais e estudantis, parlamentares e representantes de mandatos e instituições, oficializou o início da gestão da chapa “Unidade, Democracia e Luta”, que estará à frente da direção da entidade até 2025. 

Em seu discurso de despedida, o presidente da gestão 2021-2023, Paulinho Vieira Neto, agradeceu a categoria pela ativa participação na vida sindical e parabenizou a nova diretoria. “Acompanhei o desenvolvimento desta chapa e digo, com toda a certeza, que os docentes da universidade estão muito bem representados”, afirmou, antes de finalizar a transmissão dos cargos.

A nova presidente da APUFPR, Andréa Stinghen, saudou a categoria e afirmou que o sindicato seguirá construindo as lutas em defesa dos docentes, com uma gestão plural, democrática e participativa. “Assumimos a gestão 2023-2025 com o compromisso de cuidar das questões que afetam o cotidiano da universidade pública, a atividade docente, as condições de trabalho e a dignidade da categoria. (…) Vamos ouvir as pessoas, construir juntos novos caminhos, sem ferir princípios ou ideais, com diálogo e com muita disposição para avançar nas conquistas.” 

E finalizou: “que possamos, unidos, trabalhar em prol de uma universidade pública forte, democrática e inclusiva, valorizando sempre os docentes e as conquistas alcançadas e que contribua para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária”.

Além da presidente Andréa Stinghen, a nova diretoria da APUFPR será composta por Marco Aurélio Serau Junior (vice-presidente), Maytê Gouvêa Coleto Bezerra (secretária-geral), Rodrigo Rossi Horochovski (primeiro secretário), José Marcelo Rocha Aranha (tesoureiro-geral), Carolina dos Anjos de Borba (primeira-tesoureira), Francielle Brustolin de Lima Simch (diretora administrativa), Paulo Afonso Bracarense Costa (diretor cultural), Valeria Veronica Quiroga (diretora de esportes), Renato Silva de Sousa (diretor de imprensa), André Peixoto de Souza (diretor jurídico) e Daniela Resende Archanjo (diretora social).

Os participantes ainda puderam apreciar um coquetel e a apresentação musical do grupo Novo Mistura Fina, para celebrar o início da nova gestão.

 

Veja aqui a galeria de fotos.

 

Vitória da democracia

A chapa “Unidade, Democracia e Luta” foi eleita em no último dia 26 de abril. O pleito teve, ao todo, 1.184 votos dos docentes, dos quais 634 foram destinados à chapa vencedora. O processo transcorreu de forma democrática e transparente, fortalecendo o poder de representação das professoras e professores da UFPR.

 

Fonte: APUFPR


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS