Bem-vindo ao Guia APUFPR de Sobrevivência na Internet!

6 de julho de 2020
APUFPR-GUIA-DE-SOBREVIVENCIA-e1594046957600.jpg

A internet aproxima mundos! Mas é preciso saber usá-la com segurança para aproveitar todo seu potencial.

Pela internet conseguimos adquirir com facilidade novos conhecimentos e nos comunicar instantaneamente com quem está do outro lado do planeta. Com apenas um clique, inúmeras portas se abrem.
Mas para muitas pessoas não é tão simples passar por essas portas. E é nesse sentido que muitas pessoas se afastam da internet ou não conseguem aproveitar o seu potencial.
Pensando nisso, a APUFPR criou o Guia de Sobrevivência na Internet! Um projeto que pretende contribuir para a inclusão digital daqueles que ainda não estão familiarizados com as principais ferramentas do mundo digital.

 

Modo de usar
O Guia mostrará, em animações curtas e didáticas, como utilizar as principais ferramentas de comunicação e as redes sociais.
Você aprenderá a criar contas nas redes sociais, fazer chamadas por vídeo, assistir conteúdos ao vivo (as chamadas lives), e muito mais. Dá uma olhada:

 

Gmail: para que serve e como criar uma conta
O Gmail é o primeiro passo para uma caminhada bem-sucedida na internet, pois ele permite acessar diferentes redes sociais e serviços online com uma única conta gratuita.
Por isso, o Gmail é o tema do primeiro episódio do Guia APUFPR de Sobrevivência na Internet. Confira:

 

Legal, né!
Então, siga a APUFPR nas redes sociais e se prepare: desbravar a internet se tornará a sua nova aventura. Fique de olho em nossos conteúdos – e fique em casa!
YouTube: www.youtube.com/APUFPR
Facebook: www.facebook.com/apufpr/
Instagram: www.instagram.com/apufpr/

Se você tem alguma dificuldade na internet, e gostaria de um tutorial como esse para te ajudar a resolver, escreva para a gente! Envie uma mensagem de WhatsApp para (41) 98780-4845

 

Quer mais dicas? Confira aqui mais vídeos dessa série:
https://apufpr.org.br/guia-de-sobrevivencia-na-internet/

 

Fonte: APUFPR


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS