APUFPR promove live “Mulher, Política e Democracia” no dia 8 de março

5 de março de 2021
APUFPR-live-dia-da-mulher-S.jpg

No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a APUFPR realizará a live “Mulher, Política e Democracia”, às 18h, com transmissão simultânea no Facebook e Youtube.
A partir do conceito de que o feminismo defende a liberdade e a singularidade das pessoas, a live debaterá sobre a importância das lutas das mulheres em busca de um horizonte com maior equidade na política e o papel do movimento na defesa da democracia, tendo em vista o caráter autoritário e os flertes ditatoriais do Governo Federal. Racista e machista, Bolsonaro ameaça a vida das mulheres brasileiras e promove o desmonte de serviços públicos essenciais para a emancipação feminina.
A conversa será mediada pela diretora social da APUFPR, Sandra Mara Woranovicz Barreira, e contará com a participação da coordenadora-geral do Sinditest-PR, Mariane Siqueira, que também é coordenadora da FASUBRA; da coordenadora nacional do Renova Andes-SN, Celi Taffarel, docente da UFBA; da assistente social Marinalva Gonçalves da Silva, sanitarista aposentada da SESA; da presidente do PSTU Curitiba, Samara Garratini, que atua como professora da rede municipal de ensino de Curitiba e São José dos Pinhais; da deputada estadual Luciana Rafagnin, que é cientista política; e da presidente da juventude do PDT Curitiba, Camilla Gonda, idealizadora do projeto Por+ELAS na política.
Em tempos de pandemia, com o crescimento da violência contra mulheres, esse debate é urgente e necessário. Portanto, participe!

 

 

Live “Mulher, Política e Democracia”,
Data: 8 de março
Horário: 18h
Local: com transmissão simultânea no Facebook e Youtube.

 

 

 

Fonte: APUFPR


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS