APUFPR oficia Reitoria da UFPR sobre o início da greve no dia 15 e solicita a suspensão do calendário acadêmico

apufpr-oficia-greve-professores-ufpr

Cumprindo as deliberações da reunião do Setor das Federais do ANDES da última quarta-feira (10), em relação às exigências legais para validar a decisão coletiva dos professores representados pela APUFPR, que aprovaram a deflagração da greve da categoria na UFPR para o próximo dia 15, a diretoria do sindicato oficiou nesta quinta-feira (11) a Reitoria da universidade.

 

No documento, além de comunicar oficialmente o resultado da Assembleia, a diretoria da APUFPR também solicita que a suspensão do calendário acadêmico seja remetida ao colegiado competente.

Greve na UFPR

A deflagração da deflagração da greve dos professores da UFPR foi aprovada com 322 votos favoráveis, contra 175 contrários e 5 abstenções, na Assembleia realizada na segunda-feira (9).

Também por ampla maioria, a categoria aprovou o início da greve em 15 de abril. Foram 270 votos favoráveis, contra 157 votos para a proposta de estado de greve sem data de deflagração. Houve também 6 abstenções.

Além da UFPR, docentes de outras 17 instituições federais de ensino superior da base do ANDES também aprovara m a deflagração da greve para o dia 15.

 

Mantenha-se informado

Para receber as comunicações do sindicato e, agora, do movimento grevista, acompanhe nosso site, há um campo para se inscrever para receber o boletim eletrônico por e-mail.

Além disso, a APUFPR tem páginas nas principais redes sociais (FacebookInstagram e Twitter) e um canal no Youtube.

E, para receber notícias e convocações de forma mais rápida, todos podem se inscrever na Lista de Transmissão do WhatsApp. É só mandar mensagem para o número (41) 98780-4845, com seu nome e Departamento.

 


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS