
Sindicatos de trabalhadores, movimentos sociais e sociedade organizada voltaram às ruas no domingo, 14, em defesa da democracia e dos direitos da população brasileira.
Protestos foram registrados em mais de 50 cidades do país, reunindo milhares de pessoas contra a aprovação na Câmara dos Deputados do PL da Dosimetria, que nada mais é do que anistia disfarçada de redução de penas.
O projeto prevê a redução das penas de condenados pela tentativa de golpe de Estado, que culminou no 8 de janeiro de 2023, entre os quais o ex-presidente Jair Bolsonaro.
A pressão popular se volta agora sobre o Senado Federal, onde o texto está tramitando.
As manifestações agregaram também outras lutas importantes para a classe trabalhadora, como o posicionamento contrário à aprovação do Marco Temporal, à violência contra a mulher e ao feminicídio e à censura imposta à imprensa no Congresso Nacional.
Veja mais fotos da participação da APUFPR-SSind no ato realizado na Boca Maldita, em Curitiba, na galeria do Flickr. Clique: https://www.flickr.com/photos/apufpr/albums/
#APUFPR #SemAnistiaPraGolpista #PLdaDosimetriaNÃO #congressoinimigodopovo

