Que tal um companheiro para o seu lar? A APUFPR-SSind procura um dono para gatinhos abandonados

3 de abril de 2018

17423 APUFPR-Gatinhos-doação_site

Existe um problema na sociedade que precisamos corrigir: a falta de responsabilidade com os animais. E isso diz respeito à reprodução de animais abandonados, o que faz crescer constantemente a quantidade deles nas ruas.

Foi em uma dessas situações que uma gata e seus três filhotes vieram parar na sede da APUFPR-SSind. Infelizmente um deles foi vitimado em um acidente. Por isso, nossa ação torna-se ainda mais necessária, pois cada animal precisa e merece um lar, não apenas o nosso quintal. Eles precisam crescer com segurança, ter uma alimentação adequada, cuidados veterinários como a castração e, principalmente, amor e carinho.

Por que adotar um gato?

  • Ele adora companhia – é mito dizer que são completamente independentes ou traiçoeiros;
  • Se divertem com pouco: dê uma caixa de papelão para ele e veja a festa acontecer;
  • São higiênicos! Usam quase automaticamente a caixa de areia e quase não precisam de banho;
  • Discretos e tranquilos, eles são silenciosos e cuidadosos com o ambiente onde estão;
  • Ajudam a combater o estresse com o som que emitem quando estão tranquilos;
  • São animais de personalidades exclusivas.

Se você quer ajudar os gatinhos, venha falar com a gente! Compartilhe a campanha com os amigos e vamos encontrar uma família legal para todos eles.

Agora, se você não sabe se está preparado para adotar, fizemos um checklist para te ajudar a ter certeza:

  • Sua família e sua casa já estão de acordo?

Você precisa saber que um gato pode viver até 20 anos com uma família, desde que ela esteja disposta a cuidá-lo com vacinação em dia, higiene, atendimento veterinário e muito, mas muito carinho. Outro ponto importante é garantir que o animal fique sempre em casa, nada de passeios nas ruas ou no telhado, para isso, todas as janelas precisam ser teladas.

  • Você virá conhecer os gatinhos?

É muito importante fazer uma visita para que você possa conhecê-los e vice-versa. Na maioria das vezes, são os gatos que escolhem a gente.

  • Está disposto a sempre oferecer o melhor?

Um gato precisa se alimentar exclusivamente de ração. Por isso, você precisa escolher um alimento de boa qualidade e com todos os nutrientes e vitaminas de que precisam.

Para mais informações sobre a doação dos filhotes, entre em contato pelo telefone (41) 3151-9100 ou pelo e-mail: [email protected].

Fonte: APUFPR-SSind


Últimos posts



BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS