Professores não filiados à APUFPR poderão votar na Assembleia desta terça (9) que vai decidir sobre a deflagração da greve do ANDES no dia 15?

8 de abril de 2024
professores-nao-filiados-APUFPR-podem-votar-gerve

Professores não filiados à APUFPR poderão votar na Assembleia desta terça (9) que vai decidir sobre a deflagração da greve do ANDES no dia 15?Professores da UFPR que não são filiados à APUFPR têm procurado o sindicato para saber se poderão participar, com direito à voz e voto, da Assembleia desta terça-feira (9), que vai decidir sobre o indicativo de greve do ANDES para o dia 15.

Ao longo da história do movimento docente na nossa universidade desde o período de lutas pela redemocratização do país, sempre foi garantida a participação dos docentes que não são filiados em Assembleias que tinham o objetivo de deliberar sobre greve, considerando que é um procedimento que tem repercussão legal perante a Justiça e desdobramentos que afetam todo o conjunto da categoria.

Embora a APUFPR tenha uma das mais altas taxas de filiação entre as maiores entidades da base do ANDES, alguns docentes optam por não se filiar (já que o ato em si é uma escolha individual). Mas, seguindo nossa tradição democrática, todos terão direito à plena participação e voto na Assembleia, que terá a primeira chamada às 13h30, e a segunda chamada, às 14h.

Basta levar um documento oficial com foto em um dos locais onde a Assembleia estará sendo realizada:
Curitiba: auditório da Administração, no campus Centro Politécnico (Jardim das Américas)
Toledo: na sede da APUFPR (sala 92, no BioPark)
Palotina: Auditório da UFPR — Setor Palotina, prédio do antigo Seminário.
Litoral: sala 25A do Bloco Didático, na Rua Jaguariaíva, 512, Matinhos
Jandaia do Sul: auditório – Bloco A – Setor Jandaia do Sul

Portanto, se você tem algum colega da UFPR não filiado à APUFPR com dúvidas sobre a possibilidade de participação na próxima Assembleia, compartilhe este texto. E faça também o convite à filiação, porque é com o apoio, a participação e a força coletiva da nossa categoria que podemos seguir lutando pelos direitos dos docentes da nossa universidade e de todo o país.


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS