Fonasefe e Fonacate realizam reunião ampliada neste final de semana (3 e 4)

1 de fevereiro de 2018

O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) realizarão no próximo final de semana (3 e 4), em Brasília (DF), uma reunião ampliada para analisar a conjuntura política do país e traçar estratégias para o enfrentamento do desmonte do serviço público e em defesa dos servidores públicos. Na ocasião, as entidades dos servidores federais deverão discutir a pauta de reivindicações das categorias para 2018, bem como definir um calendário de lutas contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/16 – contrarreforma da Previdência –, e demais ataques desferidos pelo governo federal.

Renata Rena, 1° vice-presidente da Regional Leste do ANDES-SN e da coordenação do Setor das Instituições Federais de Ensino (Ifes) da entidade, afirma que o ano de 2017 foi muito difícil para os servidores públicos federais (SPF) em decorrência da ameaça de votação da reforma da Previdência e, também, pela forte campanha feita pelo governo para desmoralizar o servidor público. Para Renata, este ano, a realidade não será diferente.

“O dia 5 de fevereiro foi definido, no final do ano passado, como um dia de pressão aos parlamentares e a reunião ampliada dos servidores vem nessa direção, antecedendo esta data. Diante do cenário posto para este ano é de extrema importância reunir os fóruns para ampliar o debate. Neste momento, todos precisam se mobilizar contra a reforma da Previdência que poderá ser colocada na pauta de votação nos dias 19 e 20 de fevereiro, como o presidente da Câmara dos Deputado, Rodrigo Maia [DEM-RJ], anunciou anteriormente”, pontua.

Segundo a diretora do Sindicato Nacional, é importante que os docentes levem para a reunião ampliada as propostas para a luta dos servidores públicos federais (SPF) aprovadas, recentemente, no 37º Congresso do ANDES-SN, realizado de 22 a 27 de janeiro em Salvador (BA).

“Saímos do Congresso de Salvador com o nosso Plano de Lutas atualizado. No plano do Setor das Federais há uma parte específica que aprovamos para os SPF. Então, é importante a chamada da reunião para levar o debate à reunião, ampliá-lo com as demais categorias, e traçar estratégias de ação”, disse.

Serviço
Reunião Ampliada do Fonasefe e Fonacate
Data: 3 e 4 de fevereiro (sábado e domingo)
Local: Hotel San Marco
Endereço: Setor Hoteleiro Sul (SHS), Quadra 5, Bloco C – Brasília (DF)

Saiba Mais
Fonasefe define reunião ampliada para início de fevereiro

Fonte: ANDES-SN[/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]


Últimos posts



BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS