
Devido à pandemia do Coronavírus Covid-19 e todas as medidas de isolamento, restrição de circulação e proibição de aglomerações, a Unimed Curitiba interrompeu seu atendimento presencial em suas sedes, que estão fechadas. Assim, o docente conveniado terá outros canais para liberações, informações e alterações contratuais.
Liberação de exames e procedimentos ambulatoriais
Liberações e exames e procedimentos ambulatoriais poderão ser feitas por meio de três canais.
O primeiro é o Aplicativo Unimed Cliente PR, que será explicado mais abaixo como obter.
O segundo é portal unimedcuritiba.com.br na área de Solicitação de Exames e Chat Online.
A terceiro canal é a Central de atendimento 24 horas, disponível no telefone (41) 3019-2000.
Liberação de cirurgias
Há dois canais disponíveis para fazer liberação de cirurgias.
O primeiro é o Aplicativo Unimed Cliente PR.
O segundo é o e-mail [email protected].
Dúvidas sobre o Coronavírus, informações, manifestações e reclamações
O canal para este tipo de informação e serviço é a Central de Atendimento, disponível pelo telefone 0800-642-2002.
Alterações contratuais
Alterações contratuais deverão ser solicitadas pelo e-mail [email protected].
Como obter o Aplicativo Unimed Cliente PR
O Aplicativo Unimed Cliente PR funciona como uma carteirinha eletrônica do convênio, além de permitir vários serviços como liberações de exames, procedimentos ambulatoriais e cirurgias.
Para obtê-lo, acesse a AppStore ou o GooglePlay de seu smartphone. Procure pelo aplicativo com o nome de Unimed Cliente PR. Baixe o aplicativo e comece a usar.
É possível instalar o aplicativo por meio de QR Code, em imagem disponível neste link. Basta posicionar seu leitor de QR Code no código correspondente ao seu sistema operacional (iOS ou Android) e começar a usar após a instalação.
Fonte: APUFPR