Assembleia Comunitária na quarta (24) reunirá as três categorias em greve na UFPR

assembleia-comunitaria-greve-ufpr-24abril

Docentes, técnicos administrativos em educação (TAEs) e estudantes, os três segmentos que compõe a UFPR, se reunirão em uma Assembleia Comunitária às 9h da próxima quarta-feira (24). O objetivo é formular as pautas locais e coordenar as lutas conjuntas.

Atualmente em greve, esses segmentos terão a oportunidade de debater questões comuns e discutir soluções para desafios que impactam diariamente todos que fazem parte e constroem a nossa universidade.

Em Curitiba, a reunião será realizada no pátio da Reitoria. Haverá também transmissão simultânea nos demais campi:
– Litoral: Sala 25-A do Bloco Didático da UFPR Litoral (Caiobá, na cidade de Matinhos-PR);
– Toledo: Sede da APUFPR no Campus de Toledo (Biopark), Sala nº 92;
– Palotina: auditório da UFPR no Setor Palotina, antigo Seminário;
– Jandaia do Sul: auditório do Bloco A no Setor Jandaia do Sul.

 

Unidade histórica

Na UFPR, a unidade entre as três categorias transcende as fronteiras das suas respectivas funções e se manifesta no dia a dia compartilhado nos espaços acadêmicos.

A greve atual e a mobilização para a construção das lutas unificadas são expressões da solidariedade entre essas categorias, que juntas enfrentam desafios e buscam aprimorar as condições de trabalho, estudo e produção científica. A qualidade da educação e da pesquisa na UFPR depende diretamente das condições oferecidas a todos que fazem parte da instituição.

Nesse contexto, a Assembleia Comunitária será um espaço importante para a compreensão mútua dos problemas enfrentados por cada segmento. É nesse ambiente de diálogo fraterno que se consolidarão as demandas por melhorias, que são, em essência, universais dentro da comunidade acadêmica.


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS