
A APUFPR promove uma transmissão ao vivo (live) na próxima quarta-feira (20), às 14 horas, que debaterá os riscos da automedicação e da subnotificação na pandemia da Covid-19.
A Covid-19 é uma doença cuja única forma de prevenção é a higiene e o distanciamento social, e não há remédios descobertos que sejam completamente eficazes para combatê-la.
No entanto, diversas fórmulas “mágicas” surgem, prometendo prevenção ou cura dos sintomas da doença. Os casos de charlatanismo crescem de forma perigosa no Brasil.
Ao mesmo tempo, existe a estranha (e suspeita) insistência de autoridades para que medicamentos sem eficácia comprovada sejam adquiridos com recursos público para serem distribuídos em larga escala. Esse comportamento induz muitas pessoas à automedicação, e isso é extremamente perigoso.
A live será mediada pela diretora social da APUFPR, Sandra Mara Woranowicz Barreira. Participarão Tarcísio José Palhano, assessor da presidência do Conselho Federal de Farmácia (CFF), o professor da Universidade Federal de Sergipe (UFS) Wellington Barros da Silva, e a presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná (CRF-PR), Mirian Ramos Fiorentin.
Serviço:
Live: Riscos da automedicação no contexto da Covid-19 e Subnotificação de casos da pandemia no Brasil.
Data: 20/05 (quarta-feira)
Horário: 14 horas
Participantes:
Tarcísio José Palhano – Assessor da Presidência do Conselho Federal de Farmácia (CFF)
Wellington Barros da Silva – Professor da Universidade Federal de Sergipe (UFS)
Mirian Ramos Fiorentin – Presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado do PR (CRF-PR)
Mediação: Sandra Mara Woranowicz Barreira (APUFPR)
Fonte: APUFPR