APUFPR participa de articulação para reintegrar dirigentes do Sinditest-PR demitidos

3 de maio de 2021
Logo-Sinditest.jpg

Nesta segunda-feira (3) a APUFPR participou de reunião ao lado de diversas entidades e movimentos sociais para tratar da situação de dirigentes do Sinditest-PR que pertenciam ao quadro de funcionários da Funpar e foram demitidos.

Segundo o Sinditest-PR, em audiência de conciliação no Ministério Público do Trabalho (MPT), no último dia 23 de abril, não houve acordo por parte da UFPR e da Funpar para reintegração dos representantes sindicais.

Na reunião de hoje, a APUFPR e demais representantes se mostraram solidários com a causa e se comprometeram a angariar ainda mais apoios.

 

Entenda o caso

 

As demissões dos funcionários da Funpar ocorreram enquanto acontecia uma disputa judicial que fragilizou a representação sindical da categoria. O caso só foi definido em maio de 2020, quando a 4ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-9) decidiu pela manutenção dos votos e da representação dos funcionários da Funpar junto ao Sinditest-PR.

Desde então, a diretoria do Sindicato vinha tentando firmar acordo para estabelecer a reintegração dos funcionários.

A APUFPR se solidariza ao Sinditest-PR, às dirigentes e aos dirigentes demitidos, e vai concentrar esforços para que as negociações avancem.

 

Fonte: APUFPR


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS