
Com certa frequência, docentes filiados à APUFPR são abordados por pretensos advogados, por telefone, com promessas de que poderão receber valores (ou proventos) em ações judiciais (que muitas vezes nem existem).
Trata-se de tentativas de golpe, prática infelizmente recorrente em nosso país. Por isso, é preciso muita atenção. Geralmente, quem liga solicita a antecipação de uma parte do dinheiro prometido (muitas vezes falam que seria para ‘custas judiciais’). É aí que o golpe é feito.
A APUFPR recomenda que seus filiados tenham máximo cuidado com chamadas de números telefônicos desconhecidos – muitas vezes de fora do Paraná -, e-mails que não venham dos canais oficiais de nossa entidade e boletos bancários que contenham dados equivocados, e indica também que não sejam fornecidos dados pessoais a contatos desconhecidos.
É muito importante que, em caso de qualquer abordagem sobre ações judiciais, os filiados procurem a APUFPR para fazer a verificação, pelos contatos [email protected] e (41) 3151-9107 / (41) 99824-0243.
Fonte: APUFPR