Universidade Além dos Muros: iniciativa da APUFPR-SSind já valorizou quase cem projetos de docentes

10 de abril de 2019

A pesquisa e a extensão são partes do tripé que, junto com a prática do ensino, compõem os alicerces da universidade pública como parte um projeto de educação socialmente referenciado, voltada para o desenvolvimento da sociedade.
De acordo com relatório da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), 99% dos ensaios, artigos e dissertações publicados no país são produzidos no interior das universidades públicas. Com os constantes cortes orçamentários e as tentativas de deslegitimação do conhecimento científico nos últimos anos, o trabalho arduamente desenvolvido pelos docentes precisa ser ainda mais valorizado.
Esse é o propósito da websérie Universidade Além dos Muros, uma iniciativa da APUFPR-SSind que mostra para a sociedade como os projetos de pesquisa e extensão dos professores da UFPR estão impactando as vidas de milhares de brasileiros todos os dias.
Os vídeos são publicados regularmente nos canais de comunicação da seção sindical. Neles, os docentes explicam o desenvolvimento de seus trabalhos, bem como seus resultados e os impactos positivos nas localidades onde acontecem.
A websérie está chegando a cem episódios que mostram ao mundo como os docentes da UFPR estão fazendo a diferença em suas respectivas áreas de conhecimento, e valorizam ainda mais a pesquisa e a extensão desenvolvidas na UFPR.
Se interessou? Confira como funciona o projeto Universidade Além dos Muros no vídeo a seguir e participe:
Fonte: APUFPR-SSind

[ytp_video source=”ZH_sr7qOPGM”]


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS