APUFPR-Crapuf15maio-PostSite

Na próxima quarta-feira (23), será realizada a próxima reunião do Conselho de Representantes da APUFPR-SSind (CRAPUFPR), no auditório da sede da entidade, a partir das 18h30. Todos os conselheiros estão convocados a participar.

Há também uma novidade: embora apenas os representantes eleitos tenham poder de deliberação, a partir de agora qualquer docente pode comparecer ao encontro e contribuir com as discussões.

A primeira-secretária da APUFPR-SSind, Marcia Marzagão Ribeiro, explica que a decisão foi tomada para democratizar o processo de discussão e articulação de ações em defesada educação pública. “Dadas as recentes movimentações do Governo Federal para desconstruir um projeto educacional que tem sido feito com muita luta, decidimos que a participação de todos os professores é fundamental para a constituição da resistência aos retrocessos”, afirma.

O debate do dia terá o tema Dívida Pública, Política Econômica e o Financiamento das Universidades Federais e da Ciência e Tecnologia no Brasil: 2003-2017. O palestrante será o docente da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste)Luiz Fernando Reis, doutor em Políticas Públicas e Formação Humana.

Os conselheiros que não puderem comparecer deverão avisar seu suplente com antecedência.

Clique aqui e verifique o artigo sobre a Dívida Pública, Política Econômica e o Financiamento das Universidades Federais e da Ciência e Tecnologia no Brasil: 2003-2017.

Serviço

Reunião do Conselho de Representantes da APUFPR-SSind (CRAPUFPR)

Data: 23/05/2018

Horário: 18h30

Local: Auditório da APUFPR-SSind – Sala Carlos Peraro Filho (Rua Dr. Alcides Vieira Arcoverde, 1193, Jardim das Américas, Curitiba – PR).

Fonte: APUFPR-SSind