APUFPR-Seminário-POST SITEA APUFPR-SSind está convidando docentes, estudantes e todos que se preocupam com o futuro da educação brasileira para o Seminário Estadual BNCC e Formação de Professores: por uma Educação de Qualidade Socialmente Referenciada. Os debates serão realizados no dia 24 de agosto, a partir das 9h, no Teatro da Reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

O evento debaterá a conjuntura nacional e local, com ênfase no projeto educacional que o governo Temer quer implementar, sobretudo a nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Serão analisados os impactos da medida para alunos e professores de todos os níveis educacionais, e também para o futuro do país.

A atividade está sendo organizada pela seção sindical e outras entidades representativas da classe trabalhadora e do movimento estudantil. O evento é totalmente gratuito e dará direito a certificado de horas complementares. Compareça!

Lançamento da campanha

Durante o seminário será lançada oficialmente a campanha Educação Sim, Retrocesso Não, organizada por diversas entidades sindicais e coletivos sociais para demonstrar os perigos que representam os projetos do governo para a educação, e apontar propostas para defender um modelo de educação pública totalmente gratuita, democrática, presencial e inclusiva, que esteja pronta para acolher e trabalhar todas as pluralidades sociais presentes na sociedade contemporânea.

Serviço

Seminário Estadual BNCC e Formação de Professores: por uma Educação de Qualidade Socialmente Referenciada

Data: 24/8/2018 (sexta-feira)

Programação: 9h – Mesa de abertura;

10h – Análise da conjuntura nacional e paranaense: elementos para pensar os rumos da educação;

14h – BNCC e formação de professores: rumos das reformas;

16h – Plenária final.

Local: Teatro da Reitoria da UFPR (Rua XV de Novembro, 1299 – Centro – Curitiba – Paraná).

Fonte: APUFPR-SSind