post-site-assembleia-16-10A diretoria da APUFPR-SSind está convocando todos os docentes para Assembleia Geral Extraordinária, no dia 16 de outubro, às 16h30, no Anfiteatro 1100 do Setor de Ciências Humanas, localizado no Edifício Dom Pedro I do campus Reitoria.

O principal tema da instância deliberativa será a construção de uma frente contra a violência e intolerância política. Nas últimas semanas – e particularmente desde os resultados do 1º turno das eleições presidenciais, no último domingo (7) – um discurso inflamado que flerta com ideais fascistas tem se traduzido em agressões e ataques contra quem manifesta sua opinião.

A Assembleia Geral irá construir políticas de enfrentamento a quaisquer ameaças à democracia e à pluralidade de ideias. O debate é particularmente emergencial no ambiente acadêmico, onde a criticidade, o debate e a possibilidade de diálogo sem represálias são essenciais para o exercício da docência. A liberdade é um dos alicerces da universidade.

Compareça! Sua presença será fundamental.

Serviço

Assembleia Geral Extraordinária

Data: 16/10/2018 (terça-feira)

Horário: 16h30

Pauta:

  • Informes;
  • Construção da frente contra a violência e a intolerância política;
  • Outros assuntos.

Local: Anfiteatro 1100, Setor de Ciências Humanas, 11º andar, campus Reitoria (Rua General Carneiro, 460 – Centro – Curitiba-PR).

Fonte: APUFPR-SSind