Para se filiar a Unimed, é necessário trazer cópia da documentação de todos que serão incluídos no plano de saúde: RG, CPF, certidão de casamento ou união estável, número de PIS Pasep (somente para o titular), e o formulário “Termo de Compromisso” assinado. Porém é importante ressaltar que só podem participar dependentes diretos: cônjuge, casais com relação estável, filhos e dependentes determinados pela justiça;- O prazo para movimentações junto à Unimed vigora sempre de 1º a 15 de todo mês, estando apto para uso no dia 1º do mês subsequente;

– O nosso convênio com a Unimed é nacional e livre de co-participação, porém prevê carência de 30 dias para consultas e exames simples, 90 dias para procedimentos de diagnose, 180 dias para internações. No entanto, se o beneficiário trouxer carta de carência de outro plano, é possível abonar estes prazos, desde que a carta esteja dentro de um período de 30 dias de desligamento de um plano para ingresso em outro, ou seja, para se ter aproveitamento é necessário que o seu plano anterior seja desligado no período de 01 a 30 do mês anterior a sua entrada em nosso plano. Ex.: Para ingresso em 1º de outubro é necessário que o plano tenha sido desligado de 01 a 30 de setembro. Ressaltamos que este processo é analisado diretamente pela Unimed.

– Quanto a taxa de inscrição, ela é paga uma única vez quando da filiação ao plano, mas é cobrada por vida. A utilização do convênio é aconselhável somente com a carteirinha, que fica pronta aproximadamente no décimo dia do mês e deve ser retirada na sede da APUFPR;

– Não conseguimos descontar o pagamento do plano em folha devido a uma decisão do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Desse modo, o pagamento é realizado via boleto ou débito automático (este último só é válido para Banco do Brasil e Caixa Econômica);

Importante: A segunda via do cartão Unimed terá o custo de R$ 10

tabela julho

 

 

 

– Contrato Unimed-APUFPR-SSind

Regras para dependentes

 

 

INFORME DA UNIMED

Informamos que o fluxo de entrega das solicitações de Reembolso será alterado conforme abaixo:

A partir desta data, as solicitações devem ser entregues diretamente pelos beneficiários em uma das unidades de atendimento da Unimed (relação descrita abaixo), portanto, não poderão ser encaminhadas através de motoboy ou consultor de relacionamento.

Aos  beneficiários que não residem em  Curitiba, solicitamos direcionar as solicitações à Sede Administrativa  da Unimed Curitiba (Avenida Affonso Penna, 297, Tarumã – Curitiba – PR), através de carta registrada (AR).

Importante destacar que toda a documentação deve estar completa, a fim de que o Setor de Atendimento ao Cliente possa receber o processo e entregar o Protocolo de Atendimento ao beneficiário, conforme previsto na Resolução Normativa nº 395, publicada pela ANS – Agencia Nacional de Saúde Suplementar.

Além disso, lembramos da unificação do Banco HSBC e Bradesco, portanto, somente poderão ser aceitas as solicitações que possuam os dados bancários do Banco Bradesco.

Contamos com a sua compreensão.

 

UNIDADES DE ATENDIMENTO DA UNIMED:

Unidades de Atendimento – Curitiba

UNIDADE DR. PEDROSA (Rua Dr. Pedrosa, nº 123 – Centro Curitiba – PR)

UNIDADE ITUPAVA (Rua Itupava, nº 737, esq. c/ Rua José de Alencar  – Alto da XV Curitiba – PR)

UNIDADE BOQUEIRÃO (Rua Tenente Francisco Ferreira de Souza, 3499 – Boqueirão – Curitiba  – PR)

UNIDADE PALLADIUM (Av. Presidente Kennedy, 4121 – Esquina com a República Argentina – Varanda Externa – Portão – Curitiba – PR)

 

Unidades de Atendimento – Região Metropolitana

UNIDADE ARAUCÁRIA (Rua Miguel Bertolino Pizatto, nº 1901 – Jardim Iguaçu – Araucária – PR)

UNIDADE CAMPO LARGO (Rua Ver. Arlindo Chemin, nº 50 loja 4 – Centro Campo Largo – PR)

UNIDADE LAPA (Rua Barão do Rio Branco, nº 1678  Sala 01 – Centro Lapa – PR)

UNIDADE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS (Rua Izabel A Redentora, 1.434 – Centro – São José dos Pinhais Piso L1, loja 129 – A – Shopping São José dos Pinhais)

UNIDADE SÃO MATEUS DO SUL (Rua Tenente Max Wolff Filho, nº 680 – Centro São Mateus do Sul – PR)