Vanessa destaca atuação do Senado para impedir novos massacres de índios

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) destacou nesta quinta-feira (14) em Plenário a criação de uma comissão externa do Senado para averiguar a denúncia de massacre de indígenas de uma tribo isolada na Terra Indígena Vale do Javari.

A comissão, proposta pela senadora, realizará diligência nas cidades de Tabatinga e São Paulo de Olivença, no estado do Amazonas. O objetivo é ouvir autoridades, entidades e lideranças locais sobre o tema.

– Precisamos entender exatamente qual é o problema e trazer esse problema real para o Senado a fim de encontramos uma solução para que não morram mais índios, que são os mais desprotegidos da nação. O Senado não está alheio a isso – disse.

Reforma trabalhista

Vanessa voltou a cobrar a edição pelo presidente Michel Temer da medida provisória que alteraria pontos da reforma trabalhista, como prometido aos parlamentares durante a votação da matéria no Senado. Essa MP faz parte de um acordo feito entre o presidente e senadores em julho para que o texto passasse sem alterações e não precisasse retornar à Câmara dos Deputados.

– Já são dois meses e três dias que Michel Temer não assina a medida provisória  – criticou.

Fonte: Agência Senado


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS