Valorizar os docentes federais é recuperar o Brasil

16 de fevereiro de 2024
campanha-salarial_post-3

Durante a pandemia de Covid-19, ficou ainda mais evidente a importância da ciência e da educação. As universidades federais estiveram na linha de frente, desenvolvendo pesquisas cruciais que não apenas contribuíram para o enfrentamento à crise sanitária, mas também reafirmaram a importância do conhecimento científico para a sociedade. 

Os professores federais, com dedicação e resiliência, mantiveram acesa a chama do saber, mesmo diante das ameaças enfrentadas durante o governo Bolsonaro. 

Agora, estamos diante de uma nova conjuntura, um momento decisivo para o futuro de todos os brasileiros. Mais do que nunca, é essencial reconhecer o papel vital que os professores das universidades federais desempenham na reconstrução do Brasil e que são peça-chave para um projeto de país que coloca a educação e a ciência no coração de seu desenvolvimento.

É hora de recuperar as perdas sofridas nos governos Temer e Bolsonaro e garantir que a educação superior pública, gratuita e de qualidade continue sendo um pilar para o avanço científico, tecnológico e social do nosso país.

Fonte: Apufpr


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS