Uma verdade sobre o Curso de Vinho da APUFPR: sucesso total

3 de dezembro de 2019
apufpr-vinho-sitenovo.jpg

Dizem que no “vinho está a verdade”… significa dizer que no Curso de Vinho da APUFPR está a busca pela verdade? Pode ser…

Exageros à parte, o fato é que a 3ª edição do Curso de Vinho promovido pela associação fez, mais uma vez, sucesso.

Nesta última edição de 2019, teve gente que gostou tanto das outras edições que repetiu, literalmente, a dose.

Para a APUFPR, promover atividades que tragam “descarrego” em relação ao dia a dia pesado dos docentes é relaxante. “Nós, da associação, procuramos sempre o melhor para os filiados; e eles estão respondendo participando da nossa atividade”, explica o diretor cultural, Carlos Gontarski.

E para consolidar essa atividade e trazer uma sensação de conforto aos que ainda não tiveram oportunidade de degustar um bom vinho ao lado de quem entende, fiquem tranquilos, ano que vem tem mais!

O projeto da APUFPR vai transbordar ainda mais conhecimento em 2020. Principalmente porque a professora de enogastronomia e consultora de enologia, Sandra Zottis, se comprometeu que vai preparar novas atividades.

Apesar do Curso ser voltado para iniciantes, taça vai taça vem e o participante tem informações sobre a história do vinho; quais uvas são importantes; como armazenar a bebida; os principais rótulos; a temperatura ideal; a importância das taças; algumas dicas de harmonização e as tão esperadas degustações de vinhos (espumante, branco e tinto).

De acordo com a diretora da APUFPR, Denise Maria Maia, que participou pela segunda vez da atividade, dessa vez levando uma amiga, “teve bastante novidade nessa edição, principalmente porque as pessoas fazem perguntas e outros assuntos surgem, aí a conversa toma novos rumos”.

Para quem ficou com vontade, fique atento, pois em 2019 teve até lista de espera. Então, para 2020, prepare-se! Essa é uma oportunidade para conhecer novos sabores, entender um pouco mais sobre vinho e poder brindar entre amigos.

Fonte: APUFPR


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS