UFPR mobilizada contra o Future-se e os cortes do governo

UFPR mobilizada contra o Future-se e os cortes do governo

2019-09-20T15:29:32+00:0018 setembro 2019|

Quanto mais crítica a situação da Universidade Federal do Paraná (UFPR), pós-cortes orçamentários e outros estratagemas do Governo Federal, mais urgentes são as medidas a se tomar para que a instituição não feche as portas.

Nos últimos dias, noticiamos a convocação para a Assembleia Geral Permanente e as deliberações para a paralisação de 48 horas. Na manhã de ontem (17), no pátio da Reitoria da UFPR, representantes de Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) de outros Estados e nossos docentes, técnicos-administrativos e estudantes se reuniram para a construção de respostas aos mecanismos destrutivos estabelecidos pelo Ministério da Educação e pelo Governo Federal.

O fechamento da universidade se aproxima tão iminentemente que as mobilizações internas ocorrem quase que diariamente. Apesar da enorme preocupação com o futuro da instituição, a categoria docente, os técnicos e os estudantes estão dispostos a lutar em defesa da educação. O encontro de ontem debateu a greve de 48 horas (dias 2 e 3 de outubro) e a possibilidade de suspensão do vestibular 2020 – como anteriormente informado aqui.

As mobilizações visam, além da defesa da educação superior pública e das instituições federais de ensino, a proteção de seus atuais estudantes e daqueles que ainda virão a ser. É de fundamental importância levar o tema à sociedade e engajar o máximo de pessoas.

Logo depois do almoço, a conunidade do Setor de Ciências Biológicas realizou um belo ato em defesa da UFPR e contra os cortes do governo.

Docente, se você tem amor por esta instituição, faça a sua parte. Participe das próximas mobilizações. Assista e compartilhe o vídeo abaixo, com a cobertura da Assembleia Comunitária de ontem:

UFPR mobilizada contra o Future-se e os cortes do governo

A luta em defesa da educação superior pública prosseguiu ontem (18), em Assembleia Comunitária ocorrida no pátio da Reitoria da UFPR. Assista ao vídeo do emocionante debate da comunidade acadêmica:

Publicado por APUFPR-SSind – Associação dos Professores da UFPR em Quarta-feira, 18 de setembro de 2019