Teto de campus da Ueap desaba

6 de fevereiro de 2017

Teto-de-campus-da-Ueap-desabaO teto de parte do Campus II – Graziela da Universidade do Estado do Amapá (Ueap) desabou na quarta-feira (1), gerando preocupação na comunidade acadêmica e suspendendo as atividades no local. O campus funciona provisoriamente na Escola Graziela Reis de Souza, por conta de problemas de falta de pagamento de aluguel na sede anterior.

Danielle Dias, docente da Ueap, conta que após o desabamento do teto, um laudo pericial foi realizado, e o restante da estrutura do campus foi liberada para atividades acadêmicas. No entanto, devido às preocupações da comunidade acadêmica com a segurança da estrutura do campus, uma reunião entre as três categorias na terça (2) deliberou que ninguém voltaria às aulas até que um laudo geral fosse realizado.

“Além do problema do teto, estamos sem internet, telefone e com poucas tomadas. Nossos laboratórios estão encaixotados. Estamos amontoados dentro de uma escola profissional, porque a Ueap não conseguia pagar o aluguel da sede anterior devido à falta de repasse do governo estadual”, critica a docente. A Ueap tem recebido poucos repasses financeiros do governo amapaense, e serviços como limpeza não estão funcionando mais na instituição.

Na segunda-feira (6), a comunidade acadêmica da Ueap realizará uma manifestação em frente ao Campus I, onde funciona a reitoria da instituição, para cobrar providências em relação aos problemas de estrutura do Campus II.

Fonte: ANDES-SN


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS