Seis dúvidas sobre proteção financeira

25 de outubro de 2019
apufpr-seguro-vida_site-novo.jpg

Quando se fala em seguro de vida, muita gente sai correndo! E não, não é porque o assunto envolve temas como morte, invalidez, acidente, lesões temporárias e permanentes, dentre outras.

O que realmente assusta todo mundo são os picaretas da área.

Pois é, infelizmente há pessoas que se aproveitam da fragilidade e desconhecimento que a maioria de nós possui sobre o assunto para tentar nos enganar. Vendem gato por lebre.

É por isso que, há trinta anos, a APUFPR mantém uma parceria sólida com a Ecoverde Corretora de Seguros, que oferece o atendimento de qualidade no cuidado desta questão tão delicada.

Confira abaixo cinco dúvidas sobre seguros de vida e como a Ecoverde pode te ajudar:

 

  1. Por que se proteger financeiramente?

Não descubra da pior maneira!

Ainda há quem acredite que seguro de vida “dá azar”. É claro que não! Pensar a longo prazo e investir em uma apólice é importante porque riscos como morte ou invalidez são inesperados: nunca se sabe o que vem pelo futuro.

Um seguro de vida é um investimento em você – caso uma adversidade o impeça de trabalhar no futuro – e em sua família – caso você não possa estar entre seus familiares no futuro –, dentre outros motivos.

  1. Como a proteção é calculada?

A Ecoverde avalia fatores como idade, profissão, sexo e cobertura desejada para oferecer a melhor proposta.

  1. Qual é o melhor momento para fazer uma apólice?

Agora mesmo!

Sabia que quanto mais envelhecemos, mais difícil é contratar um plano? No Brasil, acima dos 65 anos é praticamente impossível. Todavia, há pessoas nessa faixa sendo enganadas por picaretas: descobrem, no pior momento, que o que deveria ser um seguro de vida é, na verdade, assistência funerária.

  1. E por que é mais difícil fazer um seguro quando estamos mais velhos?

Fatores como idade, saúde, dentre outros, interferem no cálculo e na aceitação do seguro porque exigem uma reserva maior de recursos que cubram as necessidades individuais de cada pessoa. Quanto maiores as chances de usar tais recursos, maiores os valores a se providenciar. Por outro lado, quanto mais cedo se inicia a contribuição, menor o valor a ser pago.

Mas, não se preocupe: se você já está perto da faixa dos 60 anos, a Ecoverde tem planos com uma excelente combinação perfil/cobertura.

  1. Quais são as coberturas que a Ecoverde oferece?

Morte (natural ou acidental) e invalidez (total permanente por acidente ou funcional permanente total por doença). A inclusão de cônjuge ou companheiro/a é facultativa, com as seguintes coberturas: 50% morte natural, morte acidental, invalidez total permanente por acidente.

O pagamento é descontado em folha.

A Ecoverde oferece, também, assistência funeral – um amparo à família do segurado titular: preparação do corpo, ornamentação, traslado, sepultamento (em todo território nacional) e documentação. Os serviços de traslado anteriores ao sepultamento são de abrangência internacional.

  1. Quer manter seu padrão de vida mesmo quando a dificuldade chegar?

Converse com a Ecoverde Corretora de Seguros:

Ecoverde Seguros

Telefone: (41) 3219-5900

E-mail: [email protected]

Site: http://www.ecoverdeseguros.com.br/

Fonte: APUFPR


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS