Salve a data: live sobre bolsonarismo e mulheres será no dia 2/8

13 de julho de 2022
APUFPR-Bolsonarismo-e-mulher_site

Salve em sua agenda, anote na geladeira, ative as notificações: a APUFPR realizará, no dia 2 de agosto, a partir das 19h, a live “O bolsonarismo e as mulheres”, parte do projeto Vozes da Ciência.

O evento será transmitido ao vivo no Facebook e no YouTube da APUFPR e já tem a presença confirmada de Mayra Goulart, professora de Ciência Política da UFRJ e coordenadora do projeto Mulheres Eleitas (Lappcom/UFRJ).

 

Rejeição

Segundo pesquisa realizada pela consultoria Quaest e divulgada no começo de julho, o presidente Jair Bolsonaro tem sua gestão reprovada por 47% da população, sendo que este índice é ainda maior entre as mulheres.

Enquanto 29% dos homens consideram a gestão positiva, entre as mulheres este índice é de 24%; em relação à reprovação, mulheres são 49%, contra 44% dos homens.

A diferença não ocorre por acaso: por mais que as ações do governo de Jair Bolsonaro e de seus apoiadores impactem negativamente toda a população brasileira, ao destruírem direitos e semearem o ódio e a violência, alguns setores da população são mais prejudicados, como negros, indígenas e mulheres.

Explicitada inúmeras vezes em ações e declarações ao longo de sua vida pública, a misoginia de Bolsonaro é mais do que uma conduta pessoal. Faz parte de um método de gestão e governo que despreza as mulheres e seus direitos.

Não à toa, Bolsonaro raramente entrou em conflito com homens, mas com as mulheres, sempre subiu o tom nas ameaças.

Os ataques jamais ficaram sem reação, com as mulheres na linha de frente da defesa da democracia desde 2018, quando gigantescos protestos #EleNão ocorreram em todo o país.

A exatos um mês das eleições de 2022, no dia 2 de agosto debateremos essas questões. Contamos com sua participação!

 

Fonte: APUFPR


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS