Reunião de docentes aposentados debate a criação de novos projetos para o segmento

Reunião de docentes aposentados debate a criação de novos projetos para o segmento

2019-05-29T11:44:47+00:0029 maio 2019|

Na tarde desta terça-feira (28), os docentes aposentados tiveram seu primeiro encontro com a nova diretoria da APUFPR-SSind para discutir suas reivindicações específicas. A conversa integrou a reunião mensal do segmento, que aconteceu no anfiteatro da seção sindical.

Os professores que participaram da atividade expuseram suas sugestões para aprimorar os trabalhos desenvolvidos pelo coletivo e elaborar novos projetos sociais, formativos, artistícos e culturais na entidade.

Durante o encontro, o presidente da APUFPR-SSind, Paulo Vieira Neto, destacou a importância do segmento não apenas em atividades desenvolvidas especificamente para aposentados, mas em todos os aspectos da vida na universidade e no sindicato. “Os aposentados representam a experiência e sabedoria, e são muito importantes para nós porque carregam e são a história da UFPR, já que construíram a instituição”, pontuou.

Atividades esportivas em pauta

O diretor de esportes da APUFPR-SSind, Oldemir Carlos Mangili, aproveitou a oportunidade para apresentar alguns projetos da gestão que irão proporcionar mais qualidade de vida para a categoria – incluindo os professores aposentados.

Entre as ideias discutidas com o segmento, estão a promoção de competições desportivas entre setores e departamentos, e até mesmo entre a UFPR e outras universidades; e a organização de atividades físicas coletivas, como corridas, caminhadas e passeios ciclísticos.

Ainda no âmbito da saúde, a diretoria também compartilhou a proposta de promover palestras e seminários com a contribuição de docentes do Departamento de Educação Física.

“Iremos propor novas ideias, mas sempre em conjunto com o que o grupo quiser desenvolver. Os aposentados estão numa posição de trazer novas sugestões para agregar mais pessoas, crescerem ainda mais enquanto grupo e fazer a diferença”, salientou a vice-presidente da entidade, Joana Léa Meira Silveira.

Fonte: APUFPR-SSind