Reunião de aposentados debate saúde pública e privada e recebe o X Bazar Talentos e Habilidades da APUFPR-SSind

30 de novembro de 2017

20171128_Reunião aposentados-32Na terça-feira (28), foi realizada a última reunião de docentes aposentados da APUFPR-SSind deste ano, com uma palestra do advogado Gabriel Schulman, vice-presidente da Comissão de Direito à Saúde da Ordem dos Advogados do Brasil do Paraná (OAB-PR), sobre direitos e garantias à saúde nos setores público e privado.

Os participantes puderam tirar suas dúvidas sobre diversas questões relacionadas ao Sistema Único de Saúde (SUS), planos de saúde e direitos do consumidor tanto com Schulman quanto com o assessor jurídico da entidade, João Luiz Arzeno, que também esteve presente no encontro.

A cobertura do SUS e os serviços que vão além do tratamento de doenças, com trabalhos importantes de prevenção, vacinação, entre outros, foram destacados na palestra. “A saúde só funciona quando pensada coletivamente, por isso a atenção à rede pública deve ser feita mesmo por quem tem plano de saúde”, reforçou Schulman.

Habilidades artísticas

20171128_Reunião aposentados-19O X Bazar Talentos e Habilidades da APUFPR-SSind também foi realizado neste dia e reuniu os trabalhos de artesanato dos professores, como bordados, patchwork, mosaicos, bijuterias, em uma exposição aberta a toda a comunidade acadêmica. O bazar é uma iniciativa que busca valorizar os talentos artísticos e culturais dos docentes aposentados e manter a categoria unida por outros aspectos, além da luta por direitos.

Para a diretora social da entidade, Maria Suely Soares, essa é uma oportunidade de prestigiar as habilidades artísticas dos colegas e também de adquirir peças e presentes de Natal. “Durante a vida laboral não conseguimos dedicar muito tempo ao artesanato e a outras atividades culturais, mas na aposentadoria isso se torna uma ocupação muito significativa, que resulta em trabalhos de qualidade, como os que temos no bazar”, ressaltou.

Fonte: APUFPR-SSind


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS