Regional Pantanal do ANDES-SN e Adufms promovem ciclo de palestras no Mato Grosso do Sul

A Associação dos Docentes da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (Adufms Sindicato) e a Regional Pantanal do ANDES-SN promovem nessa semana – de 20 a 23 – um ciclo de palestras com a presidente do Sindicato Nacional, Eblin Farage, nos diversos campi da UFMS.
Com o tema “As Reformas em Curso e os Impactos na Política Salarial do/a Servidor/a Público/a Federal”, a atividade tem o objetivo de esclarecer os docentes sobre as contrarreformas da Previdência (PEC 287/2016) e Trabalhista (PLC 38/2017) e a Lei da Terceirização, com foco nas consequências destas medidas para os servidores públicos federais, além das táticas de enfrentamento em decorrência da atual política de privatização e os cortes de investimentos em áreas como saúde e educação públicas.
Na terça (20), foi realizado um debate com os professores do campus de Três Lagoas com representantes da Adufms e da Regional Pantanal. Na quarta (21), Eblin esteve pela manhã em Naviraí e a tarde em Campo Grande. Nessa quinta (22), a palestra foi em Aquidauana.  O ciclo se encerra, amanhã (23), em Corumbá.
Segundo Vitor Wagner Neto de Oliveira, 1° vice-presidente da Regional Pantanal, a atividade amplia também a aproximação do ANDES-SN junto à Adufms e aos docentes da UFMS. O diretor do ANDES-SN ressaltou ainda que representantes da Adufms têm participado, como convidados, de fóruns de debate e deliberação do Sindicato Nacional como as reuniões do Setor das Ifes, Congressos e Conads.
“Esse ciclo de palestras com a presidente do Sindicato Nacional, a convite da ADUFMS, que não é da base do ANDES-SN, em parceria com a Regional Pantanal, é mais uma ação desse movimento de reaproximação do sindicato dos docentes da UFMS com o ANDES-SN”, comentou Oliveira, reforçando a importância desse processo para fortalecer a luta da categoria docente, tanto localmente quanto em nível nacional.

Fonte: ANDES-SN

 


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS