
😠 Se a Reforma Administrativa (PEC 32/2020) for aprovada, mais de 1,1 milhão de cargos públicos poderão ser usados para o “toma lá da cá” de políticos e governantes oportunistas e corruptos.
Pois é: o projeto vai criar “funções de liderança e assessoramento”, para pessoas sem concurso público e sem capacitação para a área, que estarão lá apenas para servir seus padrinhos políticos.
🤑 Com isso, governo Bolsonaro tornará padrão velhos esquemas, como o desvio de recursos públicos, a compra superfaturada de vacinas, o favorecimento, as rachadinhas de salários, os orçamentos paralelos, a venda ilegal de madeiras, o enriquecimento ilícito, e por aí vai.
Isso porque ele vai tirar os servidores concursados do caminho, que atualmente fiscalizam os governantes e políticos e podem se recursar a entrar em esquemas de corrupção graças à estabilidade no emprego.
⚠ O levantamento é da Consultoria de Orçamentos, Fiscalização e Controle (Conorf), do Senado Federal, e mostra que a PEC 32/2020 precisa ser barrada antes que destrua os serviços públicos e sujeite o povo ao domínio completo pelos maus políticos.
#ServiçoPúblico #ÉPublico #ÉpraTodos #ValorizeOServidor #ReformaAdministrativaNão