Reajuste, já: APUFPR participou de ato em Brasília

17 de maio de 2022
APUFPR participou de ato em brasília site

Desde o início do ano, servidores e servidoras federais articulados em diversas entidades têm protestado pela reposição salarial de 19,99%, referente à inflação acumulada durante os três anos de governo de Jair Bolsonaro, conforme o Índice de Preços ao Consumidor Ampliado (IPCA/IBGE).

No dia 12, servidores de diversas categorias voltaram a realizar uma mobilização em Brasília, com concentração no Espaço do Servidor e, em seguida, uma passeata em direção à Praça dos Três Poderes. A APUFPR esteve presente, representada pela vice-presidente Andréa Stinghen.

A mobilização foi convocada pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), que é composto pelo ANDES-SN e por outras entidades.

Por se tratar de ano eleitoral, o governo Bolsonaro tenta reduzir desgastes. Por isso, fez circular uma informação de que poderia ser dado um reajuste de 5% para o funcionalismo federal. Como não há uma proposta formal, pode ter sido uma ação meramente eleitoreira para tentar frear as críticas dos servidores.

Fonte: APUFPR

 


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS