Quinta (21): assembleia da APUFPR discute volta às atividades presenciais e cortes na ciência e na educação

quinta-21-assembleia-da-apufpr-discute-volta-as-atividades-presenciais-e-cortes-na-ciencia-e-na-educacao-site

Quinta (21): assembleia da APUFPR discute volta às atividades presenciais e cortes na ciência e na educação

A APUFPR convoca todos os filiados a participarem de nossa próxima assembleia, que será realizada na quinta-feira (21), com primeira chamada às 15h e segunda às 15h30, de forma online, para debater sobre as condições de trabalho dos docentes no retorno às atividades presenciais, prevista para 2022.

Os seguidos cortes orçamentários implementados pelo governo de Jair Bolsonaro, além de colocar em risco o funcionamento das universidades federais, terão impacto também nas condições sanitárias e de segurança das instituições.

Além disso, o governo e o Congresso cortaram 92% do orçamento de 2021 do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), que seriam destinados, principalmente, ao Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT). Os valores foram destinados para 7 outros ministérios, para agradar aos políticos da base governista que poderão usar os recursos para fins eleitoreiros.

O outro ponto da Assembleia será a construção da pauta interna de reinvindicações dos docentes da UFPR. Neste cenário de grandes dificuldades, precisamos debater coletivamente sobre questões e problemas que afetam ao dia a dia dos docentes da UFPR.

 

Assembleia online

Assim como na última Assembleia, a reunião do dia 21 será feita pela plataforma ZOOM, que funciona em celulares e computadores. Recomendamos que o download do aplicativo seja feito antecipadamente: computadorGoogle Play e App Store (Iphone).

Os docentes precisam se inscrever antecipadamente por este link: https://us02web.zoom.us/meeting/register/tZMscOCvrTMoGdH3U5WkUqFXPwGiNYm8wPFI

Você receberá a confirmação por e-mail, enviado diretamente pela plataforma Zoom.

Quem não receber o link de acesso por e-mail imediatamente, deverá solicitá-la à secretaria da APUFPR pelos telefones (41) 99508-3760 e (41) 99981-7835.

Também vale dar uma verificada no LIXO ELETRÔNICO (para quem tem e-mail da UFPR) ou na caixa de SPAM (para quem tem outros e-mails, como o Gmail e Yahoo, por exemplo) para ver se a mensagem não foi parar ali.

 

Assembleia Geral Extraordinária dos docentes da UFPR

Data: quinta-feira (21)

Horário: primeira chamada às 15h e segunda chamada às 15h30.

 

Pauta

1) Informes;

2) Discussão sobre as condições de trabalho dos docentes no retorno às atividades presenciais em 2022;

3) Cortes no orçamento e na Ciência;

4) Construção da pauta interna de reivindicações dos docentes da UFPR;

5) Assuntos gerais.

 

Fonte: APUFPR


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS