Privatizar funciona? A cada ano, 500 mil famílias perdem tudo por dívidas com saúde nos EUA

privatizar-funciona-a-cada-ano-500-mil-familias-perdem-tudo-por-dividas-com-saude-nos-eua

📲 Defensores da Reforma Administrativa (PEC 32/2020) do governo Jair Bolsonaro costumam inundar as redes sociais, defendendo a ideia de um “Estado mínimo” para o Brasil, mas eles não mostram como a população de outros países sofrem com a falta de serviços públicos essenciais. É o caso dos Estados Unidos.

💸 Em um país que não tem um sistema de atendimento universal, como o nosso SUS, o custo médio de um plano saúde pode chegar a mil dólares por pessoa, em alguns estados (equivalente a cerca de R$ 5.500,00 por mês).

27 milhões de estadunidenses não tinham plano de saúde antes da pandemia, e 1 em cada 5 habitantes do país deixa de ir ao médico por não ter como pagar a conta. Anualmente, cerca de 530 mil famílias perdem todo seu dinheiro ou patrimônio por conta de dívidas com hospitais. 😐

👉 Esse é o principal motivo de endividamento de norte-americanos. Quem pode, hipoteca sua casa (refinancia em algum banco). Quem não tem imóvel, muitas vezes passa a viver na miséria.

A proposta de “Estado mínimo” do ministro da Economia, Paulo Guedes, só traria um resultado: miséria para os brasileiros. 🕳

#ServiçoPúblico #ÉPublico #ÉpraTodos #ValorizeOServidor #ServiçoPúblicoéExcelência


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS