Pesquisa coordenada por docente da UFPR investiga a arte de rua em Curitiba

Pesquisa coordenada por docente da UFPR investiga a arte de rua em Curitiba

2019-06-28T10:58:57+00:0028 junho 2019|

As manifestações culturais no espaço público são plataformas para amplificar vozes, corporalidades e vivências, sobretudo de grupos marginalizados. Quando acontecem longe da região central, essas apresentações são um retrato ainda mais preciso dos diferentes grupos sociais que ocupam as cidades.

O projeto de pesquisa Arte dos lugares, arte nos lugares tem a arte de rua como sua matéria-prima. O trabalho é coordenado pelo docente Marcos Torres, do Departamento de Geografia da UFPR.

Envolvendo alunos de graduação por meio de bolsas de iniciação científica e de extensão, o professor analisa os aspectos sociais e territoriais dos artistas de rua pela cidade, trabalhando com música, artes visuais e performance.

Saiba mais no episódio de hoje de Universidade Além dos Muros:

Pesquisa coordenada por docente da UFPR investiga a arte de rua em Curitiba

As manifestações culturais no espaço público são plataformas para amplificar vozes, corporalidades e vivências, sobretudo de grupos marginalizados. Quando acontecem longe da região central, essas apresentações são um retrato ainda mais preciso dos diferentes grupos sociais que ocupam as cidades.O projeto de pesquisa Arte dos lugares, arte nos lugares tem a arte de rua como sua matéria-prima. O trabalho é coordenado pelo docente Marcos Torres, do Departamento de Geografia da UFPR.Envolvendo alunos de graduação por meio de bolsas de iniciação científica e de extensão, o professor analisa os aspectos sociais e territoriais dos artistas de rua pela cidade, trabalhando com música, artes visuais e performance.Saiba mais no episódio de hoje de Universidade Além dos Muros:

Publicado por APUFPR-SSind – Associação dos Professores da UFPR em Sexta-feira, 28 de junho de 2019

Fonte: APUFPR-SSind