Participe da Marcha Virtual pela Ciência no Brasil

30 de abril de 2020
apufpr-pacto-pela-vida

A ciência sempre foi essencial para o desenvolvimento, mas agora tem um papel vital no combate ao Coronavírus. Sua importância na saúde, sociedade, economia e no bem-estar precisa ser incentivada. Para isso, chamamos todos os docentes da UFPR a participar conosco da Marcha Virtual pela Ciência no Brasil.

Organizada pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), com a colaboração da APUFPR e outras entidades, ela será realizada no dia 7 de maio e reforçará nossa luta por mais recursos e respeito.

“Há anos buscamos recursos adequados para o desenvolvimento da ciência e da tecnologia, que são aliadas poderosas da Saúde e da Educação. Neste momento, sabemos que podemos fazer mais, porém, precisamos de apoio do governo e da sociedade”, destaca o presidente da APUFPR, Paulo Vieira Neto.

O evento online terá como temas: educação, saúde e democracia, a ciência como investimento essencial e a defesa pelo isolamento social.

A Marcha Virtual pela Ciência vai reforçar o compromisso firmado com o Pacto pela Vida e Pelo Brasil, um documento publicado no início de abril. Elaborado pela CNBB, OAB, Comissão Arns, ABC, ABI e SBPC, ganhou apoio de mais de uma centena de instituições e associações.

Ele pede a união de toda a sociedade, solidariedade e conduta ética e transparente do governo, tomando por base as orientações da ciência e dos organismos nacionais e internacionais de saúde pública no enfrentamento da pandemia de coronavírus. (#paCTopelavida).

Os docentes podem participar enviando depoimentos em vídeo ou texto, fortalecer a mobilização nas redes sociais, com as hashtags da campanha, e participar dos painéis online.

Fonte: APUFPR


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS