Os verdadeiros parasitas e as zebras gordas desse país

18 de março de 2020
28452-ARTE-APUFPR-ZEBRAS-E-PARASITAS-PEÇA-3-SITE.jpg
👩‍🦱Nós somos professores e qualificamos universidades públicas brasileiras nos mais prestigiados rankings internacionais.
 
🤫Eles(as) são parentes de agentes políticos. Agem apenas pelos seus próprios interesses – mesmo que desqualifiquem o Brasil perante o mundo.
 
Nós, docentes, enfrentamos a hostilidade do Governo Federal à educação superior e tornamos o Brasil o sétimo país com mais representação no conceituado ranking Times Higher Education (THE).
 
Eles(as) utilizam parentesco com membros importantes do governo para obter privilégios para quem já é bastante privilegiado.
 
🙌Nós trabalhamos para que as universidades públicas sejam sempre o modelo de excelência e ferramenta de inclusão social.
 
👨‍⚖️Eles(as) utilizam relações pessoais para atuar como representantes e lobistas dos setores mais ricos e mesquinhos do país.
 
Nós somos constantemente ameaçados. Mesmo assim, ranqueamos 28 universidades federais e 11 estaduais entre as melhores do mundo.
 
🧛‍♂️Eles(as) nos ameaçam. Defendem a migração do ensino superior para pastas incompatíveis apenas para dividir o já precário orçamento das universidades públicas com as instituições privadas – que quase não aparecem nos rankings de qualidade porque priorizam o lucro, e não a formação acadêmica.
 
Nós colocamos 43 universidades públicas entre as 50 melhores do país no Ranking RUF 2019.
 
Eles(as) representam um setor que colocou apenas 7.
 
Nós somos professores de uma instituição de ensino superior pública e trabalhamos pelo futuro do Brasil.
 
🧐E eles, quem pensam que são?
 
Eles é que são os verdadeiros parasitas e as zebras gordas desse país!
 
#ProfessoresPeloFuturoDoBrasil #DocenteNãoÉParasita #DocenteNãoÉZebraGorda #RespeitaODocenteParentada
 

BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS