Orientações para o recadastramento na plataforma SouGov

18 de julho de 2022
APUFPR-Recadastramento-plataforma-sou-gov-SITE.jpeg

A APUFPR tem sido procurada por diversos professores, que têm relatado dificuldade para realizar o recadastramento na plataforma SouGov, do Governo Federal.

Ferramenta para servidores federais que acompanham suas informações pelo SIGEPE (Sistema de Gestão de Pessoas do Governo Federal), o SouGov tem solicitado alguns dados para o recadastramento, como uma declaração ou cópia do contrato de plano de saúde. Essa é a principal dúvida entre os docentes que estão procurando a APUFPR.

Como o contrato é feito diretamente com o sindicato, a APUFPR enviou para os filiados no final da semana passada um comunicado contendo as informações necessárias para o recadastramento no SouGov.

Caso os professores estejam com outras dúvidas no preenchimento dos dados requisitados pelo SouGov, a APUFPR segue à disposição, como sempre, pelo telefone (41) 3151-9100. Não conseguimos ajudar os professores com informações diferentes do passo a passo, pois não temos acesso ao SouGov.

Abaixo, você pode conferir a cópia do comunicado e as instruções:

 

Prezadas(os) Professoras(es),

 

De acordo com os e-mails enviados pela PROGEPE relatando os novos procedimentos definidos pelo Ministério da Economia para manter o benefício ativo do Per Capita, os servidores(as) necessitam realizar dois procedimentos.

 

Primeiramente, enviar a comprovação de pagamentos do plano de saúde de janeiro a dezembro de 2021 pelo SIGAC/SIGEPE, a referida declaração foi enviada aos associados que possuem plano com a APUFPR via e-mail em junho/2022.

Tutorial disponibilizado:

Acesse o arquivo aqui

 

Se este processo já foi realizado, o próximo passo será realizar o recadastramento pelo SOUGOV.

Tutorial disponibilizado:

Acesse o link aqui

 

Segue abaixo informações para auxiliar no momento do recadastramento.

 

– Acessar a plataforma do SOUGOV, clicar em “SAÚDE SUPLEMENTAR”;

 

– Clicar em “Alterar/Recadastrar Plano”;

 

– Inserir a numeração do registro da operadora ANS que consta no VERSO do CARTÃO da UNIMED ou no CARTÃO da AMIL;

 

– Selecionar o nome do “Plano de Saúde”, que se refere ao número do código do produto ANS, que consta no VERSO do cartão;

 

– Preencher e conferir as informações do titular e dos dependentes ativos;

 

– Informar o valor da mensalidade do plano contratado, discriminando o valor do titular e de cada um de seus dependentes;

 

– Inserir no campo “Contrato do Plano de Saúde” a declaração em anexo referente à utilização de plano de saúde, pagamento de junho/22;

 

– Inserir igualmente neste campo a cópia do cartão do convênio frente e verso com o nº da ANS;

 

– No campo “Boleto de Cobrança Bancária”, inserir CÓPIA DO BOLETO BANCÁRIO ou DEMONSTRATIVO DE DÉBITO AUTOMÁTICO para quem realiza o pagamento através do débito automático inserir informações referentes ao mês de junho/22.

 

– No campo “COMPROVANTE DE PAGAMENTO” inserir o comprovante do pagamento do boleto ou o comprovante do débito automático, este pode ser emitido diretamente via banco ou bankline.

 

Para outras informações, gentileza acessar o site da UCSS (Unidade de Convênios e Saúde Suplementar), entrar em contato pelo telefone 3360-4508 ou pelo e-mail [email protected]

 

Lembramos que a data limite para o recadastramento será no dia 31/08/22.

 

Fonte: APUFPR


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS