Olá, colegas professores/as da UFPR

Olá, colegas professores/as da UFPR.

Dia 26 de abril, será eleita a nova diretoria da APUFPR.  Reconstruir a APUFPR, chapa 2, garante sua independência de governos, partidos e da reitoria.
Pedimos seu voto na CHAPA 2 por duas razões principais. Primeiro, porque temos boas perspectivas de recolocarmos a educação superior pública e a ciência no patamar em que elas devem estar. Mas teremos que lutar, articulados nacionalmente.
Segundo, pedimos seu voto porque só a CHAPA 2 pode retomar a independência da APUFPR frente a reitoria. A vinculação do sindicato com interesses que não são os dos/as professores/as interditou o debate, a formulação da nossa PAUTA LOCAL e o estabelecimento de NEGOCIAÇÕES.
É como se, do dia para a noite, todos os problemas locais tivessem desaparecido, que tudo fosse responsabilidade do governo federal. E não é verdade. Temos muitos assuntos a serem tratados localmente.
É o caso do não pagamento de FG’s, periculosidade e insalubridade, quando devidos, atrasos em progressões, atrasos em processos de aposentadoria. O sindicato deve defender seus filiados individualmente, inclusive na justiça, se necessário.
Nas questões coletivas, não debatemos o calendário letivo. Temos 2 anos e meio em um, sem intervalos adequados para a marcar férias e com reposições de feriados aos sábados. Isso nunca existiu na UFPR. E o nosso sindicato não fez nada, nem uma nota pública.
Também paramos de lutar contra burocratização desnecessária, por progressão automática de verdade, algo muito possível. Paramos há quatro anos de discutir a UFPR. Nossos grupos temáticos, como o GTPE (Grupo de Trabalho de Políticas Educacionais) estão esvaziados ou parados. E isso parece descuido, mas não é. Sem elaborar, não reivindicamos.
Por um sindicato para os/as professores/as, pedimos seu voto.
Veja mais:
www.reconstruirapufpr.wordpress.com
Instragem: @reconstruirapufpr

www.facebook.com/reconstruirapufpr.


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS