O amanhã chegou: confira vídeo da APUFPR sobre o resultado das eleições presidenciais

APUFPR - O amanhã chegou vitória Lula

“Apesar de você amanhã há de ser outro dia”. Citando a canção de Chico Buarque, o presidente da APUFPR, Paulinho Vieira, faz uma análise da eleição mais importante desde a redemocratização do nosso país.

 

A vitória histórica de Luiz Inácio Lula da Silva sobre Jair Bolsonaro representa a derrota eleitoral de um projeto que trouxe destruição, sofrimento, mortes, violência, intolerância, ódio e ameaça às instituições e à Democracia. Mas a luta vai continuar, porque o governo estará em disputa e ainda estaremos sob a ameaça de setores que se radicalizaram nesse período.

“Temos a imensa responsabilidade de tocar a nossa Democracia. Liberdade envolve luta e trabalho”, afirma Paulinho, que aponta agora para um período de reconstrução das políticas sociais e da educação, um dos campos mais atacados pelo governo que se encerra no final deste ano.

A vice-presidente da APUFPR, Andréa Stinghen, lembrou o desmonte do campo de produção do conhecimento. “Estamos na defesa da ciência e tecnologia, tão atacadas pelo desgoverno. Estamos na defesa da educação, na defesa do serviço público e do Estado Democrático de Direito”.

 

Fonte: APUFPR


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS