Novos conselheiros do CRAPUFPR são eleitos para o biênio 2017-2019

21 de junho de 2017

20170614_Apuração eleições CRAPUFPR (2)Em 12 e 13 de junho, os docentes da Universidade Federal do Paraná (UFPR) filiados à entidade escolheram seus representantes para a próxima gestão do Conselho de Representantes da APUFPR-SSind (CRAPUFPR) – biênio 2017-2019. Cada departamento elegeu um titular e um suplente, que tomarão posse em 28 de junho, na sede do sindicato.

Neste ano, foram eleitos mais de 50 representantes dos departamentos da UFPR, dos campi de Curitiba, do litoral e do interior. Para representar os docentes aposentados da APUFPR-SSind, foram reeleitos na reunião mensal do coletivo de 30 de maio, por aclamação, os conselheiros Celina Lacerda Ferreira e Ivan Domingos Carvalho Santos.

Os conselheiros terão, além da participação nas sessões do CRAPUFPR, o compromisso de ligar os professores de seus respectivos departamentos e a APUFPR-SSind, por meio das demandas apresentadas nas reuniões dos colegiados e das discussões mensais do grupo.

Sendo assim, os membros do CRAPUFPR devem receber as demandas de filiados e levá-las para as reuniões do grupo, quando pertinentes; implementar ações visando mobilizar a categoria para programações e lutas da APUFPR-SSind; e, também divulgar as atividades da entidade na esfera da Universidade.

Cabe, ainda, ao Conselho de Representantes, fiscalizar as atividades da diretoria da APUFPR-SSind no que se refere à previdência, à assistência e aos seguros, assim como a emissão de parecer sobre os balanços financeiros anuais para apresentar aos filiados da entidade.

De acordo com o presidente da entidade, Herrmann Vinícius de Oliveira Muller, o CRAPUFPR tem grande importância para discutir os problemas enfrentados pelos docentes da UFPR e, também, suas possíveis soluções. “Com o Conselho, nós da diretoria da APUFPR-SSind conseguimos discutir as adversidades da Universidade diretamente com a base. Dessa forma, nossa luta é fortalecida”, afirma Herrmann.

Reuniões

As reuniões do Conselho de Representantes serão convocadas pelo menos uma vez por mês, conforme estabelece o Regimento Interno do grupo, e devem ser realizadas sempre com um terço dos membros do grupo. Além dos conselheiros que representam os departamentos da UFPR e o coletivo de aposentados da APUFPR-SSind, a diretoria da entidade também tem direito a uma cadeira no conselho com direito a voz e ao voto – representada pelo presidente e por seu suplente: o vice-presidente do sindicato.

Os docentes eleitos para a gestão 2017-2019 do CRAPUFPR tomarão posse na próxima reunião do grupo, em 28 de junho. Segundo o regimento, só serão considerados membros efetivos aqueles professores eleitos que tenham efetivado sua condição de conselheiros assinando o termo de posse lavrado em livro apropriado, na ocasião da realização de reunião plenária do Conselho.

Confira aqui a lista dos conselheiros eleitos.

Fonte: APUFPR-SSind


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS