Nota de solidariedade da APUFPR aos servidores estaduais que ocuparam a Alep

5 de dezembro de 2019
novo_site-1.jpg

A Associação dos Professores da Universidade Federal do Paraná (APUFPR) solidariza-se integralmente com a luta dos servidores públicos do Estado, que ocuparam a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) contra as medidas do governador Ratinho Junior, que pretende aplicar na aposentadoria do funcionalismo praticamente projeto semelhante ao aplicado pelo presidente Jair Bolsonaro no funcionalismo federal.

O governo do Estado quer alterar os artigos 35 e 129 da Constituição do Estado, aumentando a alíquota na contribuição dos servidores, de 11% para 14%, e alterando o estabelecimento de idade mínima para se aposentar: 65 anos para homens e de 62 anos para mulheres.

Mostrando, mais uma vez, o alinhamento com o Governo Federal, o governador deixa claro que não poupará esforços para desmantelar os direitos dos servidores.

A APUFPR também repudia os atos de violência cometidos contra os servidores, que exerciam o direito de livre manifestação. O Paraná viveu em 2015 um de seus momentos mais trágicos com o massacre do Centro Cívico, quando centenas de pessoas foram férias pela truculência policial a mando do governo. Ao que parece, aquele fatídico dia não serviu de lição para uma parcela dos políticos locais.

Fonte: APUFPR


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS