Nota de falecimento do professor aposentado Iglenir João Cavalli

28 de maio de 2024
WhatsApp Image 2024-05-28 at 14.33.02

É com pesar que comunicamos o falecimento do professor aposentado do Departamento de Genética Iglenir João Cavalli, ocorrido hoje (28). O velório está sendo realizado na Capela Vaticano, até às 19h30.

Graduado em História Natural pela UFPR em 1965, obteve seu mestrado em Genética pela nossa instituição em 1974 e concluiu seu doutorado em Genética e Biologia Molecular pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em 1983.

Ao longo de sua trajetória, o professor Cavalli foi reconhecido por sua excelência acadêmica e contribuições para o campo da Genética. Seu trabalho englobou áreas como Citogenética e Genética Molecular, com foco especial em estudos relacionados a tumores mamários e doenças hematológicas.

Além de sua atuação como professor sênior na UFPR, o professor Cavalli também foi Pesquisador Bolsista do CNPq por muitos anos, dedicando-se a projetos de pesquisa inovadores, como “Estratégias proteômicas e interatômicas na identificação de biomarcadores em subtipos moleculares do câncer de mama”.

Seu legado sobre genética do câncer inclui uma extensa lista de artigos científicos publicados e a orientação de inúmeros estudantes nos níveis de graduação, mestrado, doutorado e Iniciação Científica.

A APUFPR presta sinceras condolências à família, amigos e colegas do professor Iglenir João Cavalli.


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS