Nota de apoio aos docentes da PUCPR expostos a plano de carreira que retira direitos

2 de julho de 2019

A APUFPR-SSind tem como uma de suas bases o compromisso inalienável com a educação. Por conseguinte, construímos um laço de solidariedade com todos os profissionais envolvidos no ambiente acadêmico em todos os níveis e esferas, e não apenas com aqueles que atuam na UFPR.

Lutar para que os professores tenham condições adequadas de trabalho em toda e qualquer instituição de ensino é uma bandeira de todas as entidades sindicais relacionadas à educação. Por isso, nosso sindicato vem a público manifestar apoio aos docentes da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR).

De acordo com informações do Sindicato dos Professores do Ensino Superior de Curitiba e Região Metropolitana (Sinpes), a instituição está propondo um plano de carreiras e salários que não foi negociado com a entidade e que segue na contramão da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) firmada com a categoria. O documento altera alguns direitos fundamentais.

Diante do cenário delicado pelo qual passa a educação brasileira, a APUFPR-SSind reafirma sua solidariedade com os professores da PUCPR, e se coloca à disposição para oferecer seu apoio e suporte na defesa de direitos da categoria.

Neste momento em que a união de todos os profissionais envolvidos com a educação é imprescindível para frear os retrocessos, enfatizamos a necessidade de lutar contra os ataques generalizados aos docentes e contra o desmonte dos direitos trabalhistas.

Diretoria da APUFPR-SSind


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS