Moção de apoio à Asociación de Professores de la Universidad de Antioquia

16 de março de 2020
destaque-apoio-universidade.jpg

A Assembleia Geral da Associação dos Professores da Universidade Federal do Paraná- Seção Sindical do ANDES-SN, reunida em 11/03/2020, manifesta o seu apoio, por unanimidade dos presentes, à Asociación de Professores de la Universidad de Antioquia, Asoprudea, Colombia, pelo covarde atentado perpetrado contra a vida da professora Sara Yaneth Fernández Moreno, Secretária da Asoprudea e a todas as companheiras e companheiros da Asoprudea e dos demais coletivos de estudantes, docentes, servidores da Universidad de Antioquia.

Temos consciência do momento extremamente crítico que vive nossa América Latina, com vários governantes, como é o caso de Bolsonaro, no Brasil, atuando intencionalmente na promoção da violência contra aqueles que lutam por uma sociedade emancipada, mais justa, solidária e igualitária.

Temos que atuar de forma conjunta e enérgica para não permitir o retrocesso social promovido por grupos extremistas conservadores. Temos que preservar nossas instituições construídas democraticamente, especialmente nossas universidades, como centros de produção crítica de conhecimento e cultura.

 

Diretoria da APUFPR-SSind

Gestão 2019-2021


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS